07/03/2012

Personagens [ 4 ]

Depois de recortar todas as peças e organizá-las em suas devidas pastas, comecei a fazer alguns testes de animação.

Esqueci de dizer antes, toda essa parte "pós-estúdio" dos personagens foi feita enquanto eu fotografava o cenário nos enquadramentos que seriam necessários em cada plano. Ganhei um certo tempo com isso, porque pude verificar as possíveis limitações de movimento dos personagens e adaptar o ângulo de alguns planos em função disso. Foi necessário otimizar ao máximo o tempo de produção no estúdio. Atrasar essa etapa implicaria em encurtar bastante o cronograma para as etapas seguintes, que, para mim, seriam as mais complexas.

Bom, os testes de animação foram muito importantes para que eu entendesse minimamente a lógica da animação feita digitalmente e para que eu conferisse quais ferramentas seriam mais úteis para o caso. Optei por trabalhar sem a utilização de bones em 98% do filme. Apesar de agilizarem a configuração das poses, o resultado no desencontro das peças nas articulações, não me pareceu esteticamente interessante. O tempo que economizei na construção do esqueleto (lembrando que na época eu era bastante leiga no assunto), gastei ajeitando as poses como se fossem para uma animação recorte tradicional. Em etapas como essa, em que eu não possuía conhecimento significativo, procurei as soluções mais familiares às experiências que havia tido até então. Se deu volta ou encurtou o caminho, não sei ainda. O fato é que a minha tablet lembrará para sempre do período de animação deste filme e da localização exata da timeline!



Nenhum comentário:

Postar um comentário